A Convivência na Casa de Família

As escolas dispõem de uma seleção de família hospedeiras, que estão aptas a receber estudantes estrangeiros. Essa famílias se dispõem a abrir a porta de suas casas para hospedar estudantes estrangeiros de todo o mundo. Geralmente, eles gostam de conviver com pessoas diferentes e buscam aprender mais sobre a cultura do visitante, mas é importante lembrar que isso é também um trabalho e que eles estão sendo pagos para fazer.

Fazendo parte da Família

Casa de família- Optima intercambio

Casa de família

1. Regras da casa:

Cada família tem regras diferentes, portanto cabe à você, perguntar à sua família quais são as regras da casa. Por exemplo: Peça informações sobre o uso do banheiro, da cozinha, perguntando quais os horários mais adequados para se tomar banho, se você poderá utilizar as outras áreas da casa, se é permitido fumar, etc.

2. O que esperar da família:

Roupa de cama e banho: A sua host family deverá fornecer uma toalha de banho para que você use durante a sua estadia.  Lençóis e roupas de cama também devem ser fornecidos. No entanto, aconselhamos que você
leve sua própria toalha.

Limpeza
Você é quem deve manter seu quarto limpo. Sua host family poderá passar aspirador no seu quarto quando achar necessário, mas lembre-se que você não está em um hotel. Você está hospedado em uma casa de família e se você desarrumar algo, terá de arrumá-lo, como todos fazem em suas próprias casas.

No  próximo post mais dicas sobre a Casa de família!

 

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09