Onde fica Malta? Na Europa? Na Itália?

8 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
onde fica Malta Itália Europa

Eis uma grande dúvida que não quer se calar. Onde fica Malta na realidade?

Apesar de bastante frequentada por turistas, muitas pessoas quando se deparam com essa pergunta não sabem o que responder. Para alguns,Malta está na Itália. Já para outros,Malta está na Europa.É normal essa confusão geográfica, não se preocupe. A pouca distância entre“la bella Italia” e a encantadora ilha é o suficiente para causar esse tipo de conflito de localização.

Mas voltando a resposta da pergunta inicial... Malta e Itália são apenas bons vizinhos localizados no mesmo bairro, quer dizer, no mesmo continente. Se você ficou curioso para saber com exatidão onde fica Malta, não deixe de ler este artigo até o final. Aprenda de uma vez por todas a localização deMalta na Europa.

Onde fica Malta no mapa

Localização da Ilha de Malta
Localização da Ilha de Malta

Malta é uma ilha localizada no sul europeu, entre o sul da Sicília (93km), na Itália, e o nordeste da Tunísia (288km), na África. O fato de Malta e Itália, mais precisamente a ilha siciliana, serem muito próximas faz com que sejam chamadas de ilhas primas. Entretanto, apesar da proximidade, Malta e Itália são países diferentes.

Veja também: Por que fazer intercâmbio em Malta?

Entretanto, além destes três principais nomes, ainda existem mais quatro pequenas ilhas desabitadas que formam o país deMalta na Europa. São elas: Cominotto ou Cominetto, Filfola, ilha de São Paulo e ilha Manoel.

Juntamente com outras duas ilhas habitadas, Gozo e Comino, a ilha de Malta faz parte do arquipélago das Ilhas Maltesas situado no centro do mar mediterrâneo.

Formação entre as ilhas deMalta e Itália

Malta e Itália são separadas pelo Canal de Malta. As ilhas do arquipélago maltês surgiram após a última era glacial, através do aumento do nível do mar. Na época, os pontos mais elevados de uma ponte terrestre na Sicília foram separados da cidade italiana por causa da elevação das águas. Este ocorrido deixou Malta e Itália divididas geograficamente.

ponto mais alto de onde fica malta
Ta’Dmejrek, o ponto mais alto de Malta

Malta está localizada à borda da placa tectônica da África, onde está reunida a Placa Euroasiática.

O país não possui rios ou lagos permanentes, apesar do elevado nível fluvial de alguns. Entretanto, há certos cursos que proporcionam água doce ao longo do ano.

Em Malta na Europa, o ponto mais alto, com 253 metros ou 830 pés de altitude, é o Ta’Dmejrek, próximo ao povoado de Dingli.

Divisão territorial de Malta na Europa

A ilha de Malta é a maior das ilhas em extensão territorial e possui cerca de 246km². Gozo fica em segunda posição, com 67km² e Comino, ilhota localizada entre as duas maiores, possui aproximadamente 3,5km². Em relação ao número de habitantes de onde fica Malta, a sequência permanece a mesma.

Saiba mais: Por que estudar no exterior?

Reconhecido oficialmente como República de Malta, o país insular é considerado bem menor do que a maioria dos outros países europeus, contendo cerca de 450 mil habitantes em uma área aproximada de 316 km quadrados. Ao todo, os mais de 450 mil habitantes das Ilhas Maltesas ocupam uma área de aproximada de 316km². O país é dividido em 68 conselhos locais (municípios), sendo Birkirkara umas de suas maiores cidades.

Paisagem fascinante que vale a pena conhecer

paisagens de onde fica malta

É impossível ir para Malta na Europa e não se encantar com suas paisagens exuberantes e paradisíacas. Ao longo do dia, onde fica Malta a cor do mar pode variar, mas o azul intenso não deixa de predominar. Outro diferencial que deixa o local ainda mais encantador é a formação de algumas praias que possuem pedras ao invés de areia. Não é incomum ver o mar invadindo as ruas de algumas cidades do arquipélago.

A paisagem local é formada por baixas colinas com belos campos e suas costas marítimas abrigam bons portos. Outro ponto válido a ressaltar são as áreas verdes que formam as ilhas inabitadas em Malta na Europa.

Em resumo, o país possui uma composição de deixar qualquer um de boca aberta. A beleza natural e a arquitetura antiga em tons meio amarelados se unem proporcionando um visual único e cheio de encantos.

Optima Intercâmbio solicite orçamento

Sobre algumas cidades deMalta na Europa

A ilha de Comino é considerada quase deserta. Conta apenas com um hotel para a alta temporada. Esse pedacinho de onde fica Malta possui uma das praias mais lindas de todo o país, a Blue Lagoon ou Lagoa azul. Lá, a formação das rochas criou naturalmente um “lago” de águas cristalinas de coloração azul turquesa. Visual indescritível.

Valetta, a capital e joia arquitetônica de Malta na Europa, é o principal centro financeiro do país. Na cidade são encontrados mais de 300 monumentos entre museus, igrejas e outras atrações. Sua fama é de possuir uma das maiores densidades histórica do mundo.

Cidade de Mdina, onde foram gravadas cenas da série Game of Thrones

Mdina já foi capital de Malta na Europa. Os palácios antigos, as casas mantidas na cor ocre e as ruas quase desertas integram um maravilhoso cenário medieval. Além de ser um grande atrativo entre os turistas, a cidade já foi usada como fundo de produções cinematográficas, como a série Game of Thrones.

Você pode se interessar: Explore a Ilha de Malta e seus pontos turísticos

A Baía de St. Paul está na região nordeste de onde fica Malta e possui muitas opções de programações noturnas para os turistas. As acomodações também são bastante diversificadas e atraentes.

St. Julian’s, ao norte de Valetta, também oferece várias opções de atividades noturnas para quem curte badalação e ambiente cercado de jovens. É considerada uma das principais cidades turísticas por abrigar mais escolas e intercambistas, além de oferecer baixo custo de vida.

Viagens entre Malta e Itália

É um tanto óbvio, mas vale destacar que a travessia entre as ilhas do arquipélago onde fica Malta são feitas de barco. Os preços cobrados podem variar para travessias com carros e passageiros.

Já as travessias entre Malta e Itália podem ser feitas por vias marítima e aérea. De onde fica Malta, a viagem de avião costuma durar de 40 a 50 minutos. O bom é que comprando a passagem paraMalta e Itália com antecedência é possível economizar um dinheiro.

A opção marítima tem duração média de 1h45min. Há embarcações para viagens entre Malta e Itália com capacidade de transportar até 800 passageiros e 230 veículos.

Mais sobreMalta na Europa

  • A capital de Malta na Europa é Valetta, porém são os atrativos de St. Julians que chamam a atenção de jovens intercambistas.
  • Malta e Itália são países membros da União Europeia. Apesar do idioma oficial do país ser o maltês, o inglês britânico é considerado a língua co-oficial predominante da região, ótimo para quem busca um bom lugar para estudar inglês.
  • As principais influências gastronômicas de Malta são Itália e Turquia. Quanto ao clima, os verões são secos e quentes, podendo alcançar 40°C, e os invernos chuvosos e relativamente frios, podendo atingir 9°C.
  • Possui baixo custo de vida em comparação com outros países europeus. Onde fica Malta, para conseguir a cidadania europeia, que permite o acesso sem visto aos Estados Unidos e vários outros países da Europa, é obrigatório atender alguns requisitos específicos.

Agora que você já sabe onde fica Malta, que tal estudar inglês em um intercâmbio em Malta através da Optima? Os motivos são para estudar em malta são vários. Além de serem disponibilizadas várias modalidades de intercâmbio, a Optima também organiza diferentes aspectos importantes da sua viagem como reserva de acomodações, assistência médica, seguro viagem e outros serviços e dicas de viagem para tornar a sua estadia ainda mais segura e prazerosa. Não deixe de entrar em contato para saber mais sobre a belaMalta.

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco