Por que fazer intercâmbio em Malta?

13 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Por que fazer intercâmbio em Malta? Essa é uma das perguntas mais comuns entre aqueles que procuram um destino de intercâmbio. Por isso, nesse post, nós vamos te contar alguns motivos que farão você escolher a Terra do Mel como seu destino de intercâmbio! Veja, então, como estudar inglês em Malta!

1. Boa localização

Localizada no sul da Europa, Malta é um pequeno arquipélago com paisagens incríveis e um lugar perfeito para quem deseja turistar fora da Europa. Sua localização permite que você esteja a poucas horas de viagem de avião das principais cidades europeias. Roma, por exemplo, fica a apenas 1h30 de distância!

E não se preocupe: há voos realmente muito baratos para você viajar por diversos outros países da Europa a partir da Ilha de Malta!

Veja também: Onde fica Malta? Na Europa? Na Itália?

2. Por que fazer intercâmbio em Malta: clima agradável

Por vezes a Ilha de Malta é considerada como o Caribe da Europa. E, realmente, essa comparação tem um certo fundo de verdade. Não só pelas incríveis belezas naturais que o país oferece aos seus visitantes, mas também pelo seu clima bastante diferente de outros lugares da Europa. Se você se pergunta por que fazer intercâmbio em Malta, o clima pode ser um fator importante.

Malta é um dos lugares mais ensolarados da Europa, com mais de 3 mil horas de sol por ano. Para você ter ideia, a cidade de Londres não chega nem a 1,5 mil horas de sol por ano, especialmente no inverno.

Com temperaturas agradáveis o ano todo, durante o verão o clima se torna propício para se jogar nas praias de Malta e aproveitar as águas quentes do Mar Mediterrâneo!

3. Belezas naturais

Já que falamos das praias de Malta, é impossível não falar das belezas do país quando nos perguntamos por que fazer um um intercâmbio em Malta. Esse é um dos maiores destaques do país. São praias de águas cristalinas e uma ambientação totalmente rústica, com muitas pedras e piscinas naturais.

De fato, Malta se destaca por ser um lugar muito pedregoso, o que cria um visual ainda mais paradisíaco e que chama a atenção de todos aqueles que procuram por um destino diferente para fazer intercâmbio!

4. História e cultura em todos os lugares

Se você gosta de viajar e conhecer a história e a cultura dos lugares, saiba que esse é um dos grandes motivos ao se perguntar por que fazer intercâmbio em Malta!

Malta é habitada desde o período Neolítico, ou seja, há mais de 7 mil anos. Sua localização estratégica fez com que, ao longo do tempo, o país enfrentasse invasões de gregos, espanhóis, romanos, árabes, cruzados, dos exércitos de Napoleão e a colonização britânica. Tudo isso deixou marcas na cultura local e elas podem ser vistas em todos os lugares.

Ao estudar inglês em Malta, você poderá perceber que o arquipélago tem inúmeras construções seculares, transformando-na em um museu a céu aberto. Cidades como Mdina, Sliema e a capital Valletta são o retrato arquitetônico e cultural desses vários povos que passaram por lá.

Você pode se interessar: O que fazer em Malta: dica com as melhores atrações do país!

5. Por que fazer intercâmbio em Malta: gastronomia

Por falar em traços históricos, saiba que a gastronomia de Malta é altamente influenciada pelos povos que já passaram por lá! Experimentar um pouco da culinária local é algo que fará o seu intercâmbio em Malta ser ainda mais completo!

Há vários pratos típicos com influência do Mediterrâneo, como as receitas que levam peixes, frutos do mar, tomates e bastante azeite de oliva. Pães e massas também fazem parte da culinária local e são servidos das mais diversas formas!

Aqueles que vão estudar inglês em Malta costumam se adaptar muito bem à culinária maltesa, uma vez que ela apresenta inúmeros ingredientes parecidos com os usados na culinária do Brasil.

Conheça: 8 comidas em Malta para você se deliciar durante seu intercâmbio!

6. Cidades para todos os gostos

Independente de seu estilo de vida, Malta tem cidades para todos os gostos! Se você gosta de centros comerciais e grandes atrações turísticas, a cidade de Sliema é o destino perfeito! Ao mesmo tempo, Sliema tem uma atmosfera pacata e extremamente multicultural.

Se você quer morar em uma cidade histórica, Valletta é o lugar ideal. A capital de Malta apresenta uma arquitetura barroca e com mais de cinco séculos de história. Quem procura uma grande experiência de aprendizado no exterior, a capital Valletta é, por si só, dos grandes motivos do porque fazer intercâmbio em Malta!

Entretanto, se você procura uma cidade com vida noturna agitada e um estilo de vida moderno e arrojado, você deve escolher a cidade de St. Julians! Ela conta com restaurantes e bares de alto nível, além de uma população extremamente jovem!

7. Por que fazer intercâmbio em Malta: baixo custo de vida

Independente de qual cidade que você escolher para fazer seu intercâmbio, a Ilha de Malta apresenta um baixo custo de vida quando comparado às outras cidades europeias. Isso pode ser um grande destaque para quem deseja estudar inglês em Malta e tem um orçamento mais enxuto.

Por isso, fazer um intercâmbio em Malta vai revelar todas as belezas que o país pode oferecer, ao mesmo tempo em que você não precisará desembolsar um alto valor para viver por lá. Além disso, a educação de qualidade transforma esse intercâmbio em uma escolha de excelente custo-benefício!

8. Educação de qualidade

Quando procuramos um destino de intercâmbio, devemos escolher aqueles lugares que têm boas escolas e professores de qualidade. Isso não vai ser um problema quando pensarmos em por que fazer um intercâmbio em Malta. A língua inglesa é o idioma oficial de Malta e o país oferece cursos de inglês de alto nível. Portanto, o intercambista vai aprender a falar inglês com os melhores professores da Europa.

Além disso, as escolas de idioma procuram integrar o estudante na cultura local, de maneira que ele possa aprender o inglês para além das salas de aula. O aprendizado do idioma no dia-a-dia é um dos maiores benefícios para quem se pergunta sobre os porquês de fazer um intercâmbio em Malta. Assim, estudar inglês em Malta é uma experiência mais do que incrível!

9. Por que fazer intercâmbio em Malta: facilidade de locomoção

Malta é um país pequeno em vários sentidos. Tem menos de meio milhão de habitantes e uma área territorial menor do que a cidade de Belo Horizonte. Isso facilita muito na hora de se locomover pelo país. As escolas de idiomas costumam ficar em áreas muito bem centrais, bem como as acomodações estudantis. Por isso, o estudante não precisará se preocupar com transporte público no dia-a-dia.

E se quiser conhecer outras cidades do país, basta utilizar as linhas de ônibus que interligam todas as cidades de Malta! Tudo isso por um preço bastante em conta!

Para quem deseja conhecer outros países da Europa, a Ilha de Malta conta com um aeroporto internacional com voos para as principais cidades europeias. Isso é ótimo para aproveitar os períodos de folga no intercâmbio para conhecer outros países e ter uma experiência completa ao estudar fora!

10. Estilo de vida tranquilo

Malta é um país que leva um estilo de vida bastante tranquilo, especialmente por causa de sua população reduzida. Apesar da vida noturna agitada de St. Julians, por exemplo, o dia-a-dia maltês é bem mais desacelerado do que nas grandes capitais da Europa.

Portanto, se você busca um destino com uma boa qualidade de vida e características que lembram cidades do interior, Malta é o lugar ideal para você!

11. Por que fazer intercâmbio em Malta: povo acolhedor

As pessoas estão mais do que acostumadas com os estrangeiros em Malta. Isso porque o país é um grande destino turístico europeu e recebe milhares de turistas todos os anos. São os estrangeiros que fazem boa parte da economia local funcionar!

Por isso, a população de Malta é bastante acolhedora e receptiva com os estudantes intercambistas! Você vai se sentir em casa!

12. Qualidade de vida

Todos esses itens anteriores contribuem para uma excelente qualidade de vida na Terra do Mel. Esse é um grande motivo a ser levado em conta quando nos perguntamos por que fazer intercâmbio em Malta!

Apesar de uma população reduzida, Malta não perde em nada para outros grandes destinos da Europa. O país tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito alto e apresenta um grande desenvolvimento econômico.

Malta apresenta grandes empresas na área de tecnologia, indústria têxtil e turismo, sendo essas as bases da economia local. Por isso, quem deseja trabalhar durante o intercâmbio em Malta, poderá encontrar boas vagas nessas áreas.

13. Por que fazer intercâmbio em Malta: estudar e trabalhar

Durante seu intercâmbio em Malta, além de ser possível estudar inglês, é possível conciliar o trabalho. Assim, com um visto de estudante, o intercambista poderá ganhar uma experiência internacional de trabalho enquanto treina o idioma no dia-a-dia.

Há boas vagas para intercambistas nas áreas de turismo e serviços. Por isso, é bastante comum ver estrangeiros trabalhando nesses ramos com bons salários. É claro que as vagas de trabalho estão relacionadas, principalmente, ao nível de idioma do estudante. Quanto melhor o inglês, melhores são as ofertas de trabalho!

14. Por que fazer intercâmbio em Malta: não precisa de visto!

Quem deseja estudar inglês em Malta não precisará se preocupar com a burocracia e os custos de um visto! Isso mesmo, aqueles que vão fazer um curso de até 90 dias não precisa solicitar um visto para estudar em Malta. Isso porque brasileiros não precisam de visto para entrar nos países europeus como turista.

Caso o curso tenha uma duração superior a 90 dias, será necessário solicitar um visto de estudante - o qual dá direito a trabalhar nas Ilhas de Malta. Entretanto, ao contrário de diversos outros países, há pouca burocracia na hora de tirar esse visto. Isso é um ótimo motivo sobre por que fazer intercâmbio em Malta!

Quanto custa estudar inglês em Malta?

Um curso de inglês geral em St. Julians - um dos destinos mais procurados pelos intercambistas - pode variar de acordo com o período escolhido. Veja, abaixo, quanto custa fazer um intercâmbio em Malta.

Quanto custa intercâmbio de 1 mês em Malta

Um curso de 1 mês em Malta pode incluir aulas com 20 lições semanais em escola de alto padrão, acomodação em homestay, com quarto individual e meia pensão (café da manhã e jantar). Além disso, já estão inclusas todas taxas obrigatórias. Tudo isso por um valor médio de R$ 12.200,00.

quanto custa o intercâmbio de 14 semanas em Malta

Para quem prefere trabalhar enquanto estuda em Malta, poderá escolher um intercâmbio de longa duração. Assim, é necessário ficar pelo menos 14 semanas no país, onde o estudante poderá trabalhar a partir da 12ª semana.

Neste pacote está incluso o curso de inglês geral com 20 lições semanais em uma escola de alto padrão, acomodação em homestay por 2 semanas (com quarto individual e meia pensão), além das taxas obrigatórias e transfer de chegada. O valor médio de um intercâmbio como esse fica por volta de R$ 17.700.

Com a Optima Intercâmbio você poderá negociar as melhores maneiras de pagamento desses valores. Além disso, você poderá contar com uma equipe especializada em intercâmbio e que vai te ajudar em cada etapa da construção desse sonho! Depois de todos esses motivos do por que fazer intercâmbio em Malta, você não pode perder essa oportunidade! Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você! Vai ser incrível poder te ajudar a realizar o sonho de um intercâmbio em Malta!

Valletta St. Julians Sliema
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo