Por que fazer intercâmbio em Malta no ano de 2023

10 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Por que fazer intercâmbio em Malta? Essa é uma das perguntas mais comuns entre aqueles que procuram as agências de intercâmbio. Por isso, nesse post, nós vamos te contar alguns motivos que farão você escolher a Terra do Mel como seu destino de intercâmbio! Veja, então, tudo sobre como é fazer um curso de inglês em Malta!

1. Boa localização

Malta fica no sul da Itália, em um pequeno arquipélago com paisagens incríveis. Sua localização permite que você esteja a poucas horas de viagem de avião das principais cidades europeias. Roma, por exemplo, fica a apenas 1h30 de distância!

E não se preocupe: o valor da passagem aérea de Malta para outros países da Europa pode ficar bem mais barato do que você imagina!

Veja também: Onde Malta fica? Na Europa? Na Itália?

2. Clima agradável

Por vezes a Ilha de Malta é considerada como o Caribe da Europa. E, realmente, essa comparação tem um certo fundo de verdade. Não só pelas incríveis belezas naturais que o país oferece aos seus visitantes, mas também pelo seu clima bastante diferente de outros lugares da Europa. Se você se pergunta por que fazer intercâmbio em Malta, o clima pode ser um fator importante.

Malta fica em um dos lugares mais ensolarados da Europa, com mais de 3 mil horas de sol por ano. Para você ter ideia, a cidade de Londres não chega nem a 1,5 mil horas de sol por ano, especialmente no inverno.

Com temperaturas agradáveis o ano todo, o clima se torna propício para se jogar nas praias de Malta durante o verão e aproveitar as águas quentes do Mar Mediterrâneo!

3. Belezas naturais

Já que falamos das praias de Malta, é impossível não falar das belezas do país. Esse é um dos maiores destaques da região. São praias de águas cristalinas e uma ambientação totalmente rústica, com muitas pedras e piscinas naturais. É por isso que tantos sonham em morar em Malta!

De fato, o país se destaca por ser um lugar muito pedregoso, o que cria um visual ainda mais paradisíaco e que chama a atenção de todos aqueles que procuram por um destino diferente para fazer intercâmbio!

4. História e cultura em todos os lugares

Se você gosta de viajar e conhecer a história e a cultura dos lugares, saiba que isso não vai faltar em um intercâmbio para Malta!

Malta é habitada desde o período Neolítico, ou seja, há mais de 7 mil anos. Sua localização estratégica fez com que, ao longo do tempo, o país enfrentasse invasões de gregos, espanhóis, romanos, árabes, cruzados, dos exércitos de Napoleão e a colonização britânica. Tudo isso deixou marcas na cultura local e elas podem ser vistas em todos os lugares.

Ao realizar um curso de inglês em Malta, você poderá perceber que o arquipélago tem inúmeras construções seculares, transformando-a em um museu a céu aberto. Cidades como Mdina, Sliema e a capital Valletta são o retrato arquitetônico e cultural desses vários povos que passaram por lá.

Você pode se interessar: O que fazer em Malta: dica com as melhores atrações do país!

5. Gastronomia

Por falar em traços históricos, saiba que a gastronomia de Malta é altamente influenciada pelos povos que já passaram por lá! Experimentar um pouco da culinária local é algo que fará o seu intercâmbio em Malta ser ainda mais completo!

Há vários pratos típicos com influência do Mediterrâneo, como as receitas que levam peixes, frutos do mar, tomates e bastante azeite de oliva. Pães e massas também fazem parte da culinária local e são servidos das mais diversas formas!

Aqueles que vão estudar em uma escola de inglês em Malta costumam se adaptar muito bem à culinária maltesa, uma vez que ela apresenta inúmeros ingredientes parecidos com os usados na culinária do Brasil.

Conheça: 8 comidas em Malta para você se deliciar durante seu intercâmbio!

6. Cidades para todos os gostos

Independente de seu estilo de vida, Malta tem cidades para todos os gostos! Se você gosta de centros comerciais e grandes atrações turísticas, a cidade de Sliema é o destino perfeito! Ao mesmo tempo que tem uma atmosfera pacata e extremamente multicultural.

Se você quer morar em uma cidade histórica, Valletta é o lugar ideal. A capital apresenta uma arquitetura barroca e com mais de cinco séculos de história. Quem procura uma grande experiência de aprendizado no exterior, a capital é um bom motivo para fazer intercâmbio em Malta!

Entretanto, se você procura uma cidade com vida noturna agitada e um estilo de vida moderno e arrojado, você deve escolher a cidade de St. Julians! Ela conta com restaurantes e bares de alto nível, além de uma população extremamente jovem!

7. Baixo custo de vida

Independente de qual cidade você escolher para fazer seu intercâmbio, a Ilha de Malta apresenta um baixo custo de vida quando comparado a outros países europeus. Isso pode ser um grande destaque para quem deseja estudar inglês em Malta e tem um orçamento mais enxuto.

Por isso, você não precisará desembolsar um alto valor para viver por lá. Em termos de custo de vida, Malta se destaca e consegue ficar à frente até de países como Nova Zelândia e Irlanda. Além disso, a ilha é um país com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0.918, um dos maiores do mundo!

8. Educação de qualidade

Quando procuramos um destino de intercâmbio, devemos escolher aqueles lugares que têm boas escolas e professores de qualidade. Isso não será um problema quando pensarmos em fazer um intercâmbio em Malta. A língua inglesa é o idioma oficial do país, que oferece ótimas escolas de inglês. Portanto, o intercambista aprenderá a falar inglês com os melhores professores da Europa!

Além disso, as escolas de idioma procuram integrar o estudante na cultura local, de maneira que ele possa aprender o inglês para além das salas de aula. O aprendizado do idioma no dia-a-dia é um dos maiores benefícios do intercâmbio. Assim, estudar inglês em Malta é uma experiência mais do que incrível!

9. Facilidade de locomoção

Malta é um país pequeno em vários sentidos. Tem menos de meio milhão de habitantes e uma área territorial menor do que a cidade de Belo Horizonte. Isso facilita muito na hora de se locomover pelo país.

As escolas de inglês em Malta costumam ficar em áreas muito centrais, bem como as acomodações estudantis. Por isso, o estudante não precisará se preocupar com transporte público.

11. Estudar e trabalhar

Durante seu intercâmbio em Malta, além de estudar inglês, é possível conciliar o estudo ao trabalho. Assim, com um visto de estudante, o intercambista poderá ganhar uma experiência internacional de trabalho enquanto treina o idioma no dia-a-dia.

Há boas vagas nas áreas de turismo e serviços. Por isso, é bastante comum ver estrangeiros trabalhando nesses ramos com bons salários. É claro que as vagas de trabalho estão relacionadas ao nível de idioma do estudante.

Malta também apresenta grandes empresas na área de tecnologia, indústria têxtil e turismo, sendo essas as bases da economia local. Por isso, quem deseja trabalhar durante o intercâmbio em Malta, poderá encontrar boas vagas nessas áreas.

14. Não precisa de visto!

Quem deseja estudar inglês em Malta não precisará se preocupar com a burocracia e os custos de um visto! Isso mesmo, aqueles que vão fazer um curso de até 90 dias não precisam solicitar um visto para estudar em Malta. Isso porque brasileiros não precisam de visto para entrar nos países europeus como turista.

Caso o curso tenha uma duração superior a 90 dias, será necessário solicitar um visto de estudante - o qual dá direito a trabalhar nas Ilhas de Malta. Entretanto, ao contrário de diversos outros países, há pouca burocracia na hora de tirar esse visto.

Nossa agência oferece total suporte em relação às burocracias e necessidades para fazer intercâmbio, como estadia, seguro viagem e recepção.

Se você pretende fazer um intercâmbio em Malta, preço pode ser uma de suas preocupações, portanto esse será nosso próximo tópico.

Qual o preço de um intercâmbio em Malta?

Um curso de inglês geral em St. Julians - um dos destinos mais procurados pelos intercambistas - pode variar de acordo com o período escolhido. Veja, abaixo, quanto custa fazer um intercâmbio em Malta.

Quanto custa o intercâmbio para Malta de 1 mês:

Um curso de 1 mês em Malta pode incluir aulas com 20 lições semanais em escola de alto padrão, acomodação em homestay, com quarto individual e meia pensão (café da manhã e jantar). Além disso, já estão inclusas todas taxas obrigatórias. Tudo isso por um valor médio de R$ 13.400,00.

Quanto custa o intercâmbio de 14 semanas em Malta:

Se você prefere trabalhar em Malta enquanto estuda, poderá escolher um intercâmbio de longa duração. Assim, é necessário ficar pelo menos 14 semanas no país, onde o você poderá trabalhar a partir da 12ª semana.

Neste pacote está incluso o curso de inglês geral com 20 lições semanais em uma escola de alto padrão, acomodação em homestay por 2 semanas (com quarto individual e meia pensão), além das taxas obrigatórias e transfer de chegada. O valor médio de um intercâmbio como esse fica por volta de R$ 17.700.

Com a Optima Intercâmbio você poderá negociar as melhores maneiras de pagamento desses valores. Além disso, você contará com uma equipe especializada em intercâmbio que vai te ajudar em cada etapa da construção desse sonho, como poucas agências de intercâmbio têm a oferecer!

Nossa agência trabalha com as melhores escolas de inglês. Todas as nossas parcerias com escolas em Malta, e no mundo todo, são de organizações aprovadas e certificadas pelo governo.

Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você! Vai ser incrível poder te ajudar a realizar o sonho do intercâmbio em Malta!

Valletta St. Julians Sliema
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco