Certamente se você está pensando em fazer um intercâmbio para aprimorar o seu inglês Edimburgo não estaria no topo da sua lista! Mas, esse destino tem sido cada vez mais procurado pelos intercambistas.E foi a Escócia o destino escolhido pela Viajante Optima Flávia Tirado, que nos conta como foi sua experiência em terras escocesas!

“Foram alguns anos de indecisão até ter a coragem de fazer um intercâmbio. Medo de não me adaptar, medo de não conseguir me virar, medo de me sentir sozinha e sem aparo. Mas, por mais que o tempo passasse, a vontade de ter a experiência de um intercâmbio no meu currículo de vida não passava. Até que decidi encarar mais esse desafio e embarquei nessa aventura. Edimburgo é uma cidade incrível: linda, cativante e aconchegante. A Escócia possui belas paisagens e uma rica cultura.E sem contar que os escoceses são calorosos e amigáveis. Impossível não se encantar por esse país. Hoje, de volta ao Brasil, sinto-me realizada! Com mais confiança em mim mesma. Além de muita experiência na bagagem e a vontade de fazer mais e mais intercâmbios.”

A Optima Intercâmbio

“Obrigada Optima Intercâmbio por cumprir sua missão e oferecer suporte com qualidade e excelência aos intercambistas. A confiança na empresa é essencial e o atendimento de vocês que me manteve decidida a realizar esse meu sonho. E para todos aqueles que desejam fazer intercâmbio e não o faz por receio de algo, segue meu conselho: a vida está aí para ser vivida e ela tem pressa. Deixe as preocupações de lado e permita-se a uma nova experiência. Viver não é passar pela vida, viver é se entregar a vida. Certamente a cada desafio, uma aprendizagem.E o que nós carregamos conosco de mais importante é isso: o que aprendemos em cada uma de nossas experiências.”

intercambista conhecendo edimburgo

Flávia Tirado 

São João del Rei / MG 

Previous reading
Luiza Vitoria: Fiz a escolha certa
Next reading
“Que bom que escolhermos Bray”