O que é um intercâmbio? Essa pergunta é uma das primeiras feitas quando o assusto envolve morar fora do país. Ou então quando surge a vontade ou a necessidade de falar um segundo idioma. O nosso Viajante Optima Alonso Araújo faz um resuma bacana sobre o que está sendo a sua experiência de intercâmbio.

“O que é um intercâmbio?Acho que essa pergunta vai muito além do  que mudar de país para aprender a língua nativa. Quando mudamos de país muita coisa precisa se revisada nas nossas mentes. Precisamos nos adaptar e entender o novo, estarmos de coração aberto as novas experiências que tanto procuramos e nos motivaram a dar esse grande passo. Um intercâmbio é além de só estudar e trabalhar. Talvez é repensar no ser humano que somos e quão impactante está sendo nossa passagem nesse mundo.

É descobrir forças que não sabíamos que tínhamos, nos reinventar e se adaptar ao novo o tempo todo é ter contato com nossa mais alta divindade. Quando busquei a Optima Intercâmbio eu procurava o novo. Ver o mundo além do quê conhecia. Sair bruscamente da minha zona de conforto e a confiança e o profissionalismo que me passaram foi além do tratamento de um mero fechamento de contrato.

A Optima Intercâmbio

Lidar com sonhos e intermediar pessoas para outro país requer profissionalismo e desde o contato com o Gustavo Saraiva. Também passando pela Julieni, tendo o suporte da Andresa. Enfim ser recepcionado com um grande sorriso da Karina na Irlanda foi e está sendo ótimo pra mim. A equipe Optima sempre me atendeu muito bem em tudo que precisei e só tenho a agradecer pela pessoas e o trabalho que tem feito. Obrigado a todos pelo trabalho e o cuidado com os sonhos de tantos outros brasileiros.”

intercambista visitando bray

Alonso Araújo 

Uberada / MG

Previous reading
Como é Morar na Austrália?
Next reading
“Obrigada Optima Intercâmbio por tornar tão mais fácil e real a realização do meu sonho!”