Plaza de Cibeles em Madri – Espanha

As vantagens de se aprender espanhol em Madri são inúmeras. Dentre elas, conhecer uma nova cultura, estar em contato com o idioma a todo momento e a oportunidade de passear por uma das cidades mais especiais de toda a Europa.

A Plaza de Cibeles é um símbolo de Madri, uma das praças mais conhecidas e mais belas no mundo já que nela está a incrível Fuente de Cibeles e prédios de extrema importância.

Tanto a Plaza como a Fuente ganharam este nome em homenagem à deusa romana Ceres (Cibele), deusa responsável pela natureza, fertilidade e agricultura. A fonte, construída entre 1777 e 1782 por Ventura Rodriguez, exibe uma estátua extraordinária desta deusa toda feita em mármore, ela está sentada sobre uma carruagem puxada por dois leões. Sua imagem é tão comum que está constantemente estampada em souvenires e cartões postais.

A Plaza de Cibeles é importante por ser o cruzamentos de ruas importantes como o Paseo de Recoletos e Paseo del Prado e também  por ser o ponto de encontro para celebrações importantes como nas grandes vitórias do time local, o Real Madrid.

Rodeada pelo Palacio de Buenavista, Palacio de Linares (Casa de America), Palacio de Comunicaciones, além do Palacio de Correos e do Banco de España, a Plaza de Cibeles é, sem sombras de dúvidas, um ponto especial para se conhecer em Madri.

Descubra como você pode conhecer de perto a Plaza de Cibeles e muitas outras atrações enquanto aprende espanhol em Madri entrando já em contato com a equipe especializada Optima Intercâmbio.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09