Universidade Trinity College, Irlanda

bruno-intercambio-irlanda

Julieni da equipe Optima na Irlanda e Bruno Amado que faz intercâmbio na capital Dublin

A Universidade Trinity College, foi fundada em 1592 através de uma carta patente da rainha Elizabeth I, como a “mãe das universidades” do país. Ela é a mais antiga universidade da Irlanda.

A Trinity teve um período de turbulência em sua história, marcado por duas guerras civis. Em 1689, todos os bolsistas foram expulsos para que o local fosse transformado em um quartel para os soldados de Jaime II. Contudo, o século XVII, foi um período onde grandes nomes surgiram através da Trinity College. Nomes como Dodwell – historiador, Stearne, fundador do Colégio de Médicos da Irlanda dentre muitos outros.

Originalmente estabelecida fora das muralhas da cidade de Dublin nas ruinas do extinto Mosteiro Agostiniano de Todos os Santos, a Universidade Trinity College foi criada em parte para consolidar o Estado da Monarquia Tudor, na Irlanda, e foi visto como a universidade da ascendência protestante por muito em sua história. Embora os católicos romanos haviam sido autorizados a entrar em 1753, certas restrições à sua participação no colégio permaneceu até 1873. A Igreja Católica na Irlanda proibiu seus adeptos de estudar no local até o final do século 20. Outro fato importante na historia da Universidade é que as mulheres foram aceitas pela primeira vez na Universidade como membros de pleno direito em 1904.

long-room-trinty

Long Room na Trinity College recebe mais de 100 mil ítens todo ano

A Trinity é hoje situado no College Green, uma das áreas mais centrais da capital em frente à antiga Casa do Parlamento Irlandês. A Universidade ocupa 190.000 m2 (47 hectares), com muitos de seus edifícios rodeando um enorme pátio que é chamado por todos como “Square” além de dois campos.

Academicamente, A Trinity é dividido em três faculdades, composto por 24 escolas, oferecendo cursos de diploma, graduação e pós-graduação. Ela é constantemente classificada como a melhor universidade na Irlanda, e está entre as 43 melhores no Ranking Mundial das Universidades.

A Biblioteca da Trinity College é também casa do Livro de Kells, o qual foi escrito por volta de 800 dC, é um dos manuscristos mais importante no mundo. O livro que foi escrito em pergaminho contem textos do evangelho escritos em latin e contêm ilustrações ao longo do texto. O livro que foi doado a Trinity College no século 17, está em exposição na biblioteca desde o século 19. Em 1953, o livro foi dividido em quatro volumes. Dois volumes normalmente podem ser visto, o qual foi aberto para mostrar páginas importantes.
Cerca de 16 mil estudantes freqüentam as aulas na Trinity todo ano.

 

book-of-kells

O Book of Kells é um dos manuscritos mais importantes do mundo

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09