A melhor estação do ano para intercâmbio

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
melhor estação do ano para intercâmbio

Estamos iniciando a primavera no hemisfério sul, e aproveitamos para pensar sobre uma dúvida frequente: qual a melhor estação do ano para intercâmbio?

São vários os itens que determinam a escolha de nossa viagem para aprender uma nova língua. A própria língua de interesse, a questão econômica, a influência de familiares e amigos, etc. Outro ponto importante é combinarmos tudo isso com a melhor estação do ano para intercâmbio, de acordo com o país de nossa escolha.

O planeta está repleto de belezas que se complementam com a cultura dos povos de cada região. Vamos selecionar pra vocês algumas dicas de onde e como você pode aproveitar melhor cada estação do ano para intercâmbio.

Inverno

Como não pensar num delicioso chocolate quente tendo como paisagem as belezas do inverno europeu? O charme do velho continente na estação mais fria do ano atrai o interesse de muitos. É uma grande oportunidade para conhecer regiões onde a neve complementa as belezas naturais e urbanas. Opções como a Irlanda, a França, Itália, e Suiça oferecem cidades com muita cultura e lazer que farão do seu intercâmbio uma experiência memorável.

Outono

Um país que representa esta estação até na sua própria bandeira, é o Canadá. A folha de bordo ou maple como é conhecida no país possui a cor vermelha adquirida no outono. Estar lá nesta estação do ano permite ao intercambista deslumbrar-se com os parques repletos das cores da época. É ver a natureza agindo como para agradecer a população das cidades por sua educação e respeito. É imperdível o passeio pelo Stanley Park, em Vancouver, que além de oferecer um grande espetáculo de beleza nesta estação, também possui uma festa de Halloween famosa mundialmente.

Verão

Praias paradisíacas, festas com pessoas interessantes do mundo todo, passeios de aventura e diversão, e ainda aprendendo uma nova língua! Como não curtir um intercâmbio unindo a importância de aprender, verão e nos lugares mais animados do planeta? A Austrália, a Nova Zelândia, a Califórnia nos EUA e Malta são opções que farão sua experiência ser a oportunidade de unir férias e estudos ao mesmo tempo.

Primavera

E por último a estação das flores! Pensar em um intercâmbio nesta época do ano nos permite querer estar nos quatro cantos do mundo. A vegetação silvestre da Irlanda, os jardins de Paris e Londres, o Central Park em Nova Iorque. Em especial, chamamos a atenção para a primavera da Cidade do Cabo, na África do Sul. Os cursos de inglês podem ser uma chance para você conhecer paisagens inesquecíveis onde a biodiversidade se manifesta ainda mais nesta estação.

Mas qual é a melhor estação do ano para intercâmbio?

Esta é uma pergunta que você pode responder de acordo com suas preferências. Cada estação tem seu charme! Após decidir seu destino e quando deseja embarcar, pesquise e se prepare para tornar o momento do intercâmbio a melhor estação da sua vida! E para isso, a Optima Intercâmbio está pronta a lhe atender e oferecer o que há de melhor!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo