O que é o exame SAT?

O exame SAT (Scholastic Aptitute Test) é um exame muito conhecido nos Estados Unidos e utilizado para avaliar os conhecimentos de um estudante em diversas disciplinas.

O SAT é um exame que é feito todos os anos por milhares de norte-americanos que desejam obter uma formação universitária, portanto o SAT é uma espécie de vestibular que funciona como requerimento básico durante o processo de aplicação para alguns cursos de graduação na Terra do Tio Sam.

O propósito do exame SAT é indicar o desempenho de um aluno potencial dentro da universidade e há uma grande variação na pontuação dependendo da universidade e do curso nos quais se pretende ingressar. Estudantes de outros países, como o Brasil, podem fazer o exame SAT se pretendem ingressar em uma universidade Norte-Americana, baste buscar um dos lugares autorizados pelo consulado dos Estados Unidos no Brasil para obter mais informações.

O SAT é uma avaliação padronizada criada há mais de 80 anos que cobre três habilidades principais: leitura crítica, lógica matemática, e redação. O exame é aplicado sete vezes durante o ano nos meses de janeiro, março (ou abril), maio, junho, outubro, novembro e dezembro.

O intercambista brasileiro que pretende fazer um curso universitário nos Estados Unidos poderá também ter de fazer o exame TOEFL, exigido pela maioria das universidades norte-americanas como parte do processo de admissão que comprova o domínio da língua inglesa.

Realize seu sonho de estudar nos Estados Unidos e conheça mais sobre os procedimentos e exames exigidos para o ingresso em cursos de graduação e pós-graduação no exterior contatando agora mesmo a equipe especializada Optima Intercâmbio, que irá orientá-lo para que você tenha a melhor experiência ao estudar no exterior.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09