Aprender inglês na Irlanda é algo que tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros. A principal razão disso está no fato do país oferecer uma boa estrutura e ótimas instituições de ensino. Além de ter uma população amigável e receptiva.

Se você sempre teve vontade de morar em outro país, este conjunto de fatores tem feito com que a Irlanda seja uma escolha bastante popular entre quem deseja melhorar seu inglês. Sendo assim, para aproveitar ao máximo essa experiência com o idioma, a seguir estão alguns hábitos e práticas capazes de auxiliar no aprendizado.

Ler o jornal para melhorar o inglês na Irlanda

Na Irlanda, um dos principais jornais é o Metro Herald. O mesmo é gratuito e permanece disponível para qualquer um que esteja interessado em dezenas de pontos de distribuição. Para praticar inglês, é interessante adquirir o hábito de ler notícias, as quais podem ser escolhidas de acordo com um tema de interesse como esportes cultura ou variedades, por exemplo. Outra alternativa, é utilizar tablets e smartphones para acessar conteúdos digitais no idioma. O que, sem dúvidas, irá contribuir positivamente para o aprendizado do inglês na Irlanda.

jovem lendo jornal

Praticar a audição para aprender inglês na Irlanda

Aperfeiçoar a audição é uma das práticas mais importantes para alcançar um bom nível no inglês. Além dos exercícios desenvolvidos na escola, é essencial dedicar uma parte do seu tempo a atividades de compreensão auditiva. Um ótimo exemplo disso é ouvir estações de rádio locais como a RTE, Newstalk e a I radio durante o tempo utilizado dentro dos transportes públicos.Assim, os estudantes conseguem compreender melhor o sotaque dos irlandeses e identificar gírias do país. Além disso, ouvir músicas em inglês, sejam elas de artistas irlandeses ou não, também é uma prática bem eficiente.

Contato com a Host Family

A interação diária com host family é uma das partes mais importantes do intercâmbio para aprender o idioma. Através desse contato, o estudante poderá ampliar bastante o seu vocabulário, aprendendo palavras essenciais para o dia a dia, que são fundamentais para o pleno domínio da língua. E como os irlandeses são bastante receptivos, o estudante não precisa ter vergonha caso cometa erros de pronúncia ou gramática, pois eles estão acostumados a lidar com esse tipo de situação. Com isso, aprender inglês na Irlanda se torna algo divertido e sem maiores dificuldades.

Pegar livros emprestados na Biblioteca Pública

As bibliotecas públicas do país possuem à disposição ótimos materiais. Nestes inclui-se livros e revistas, ideais para os estudantes que estão aprendendo inglês na Irlanda. Para os alunos que estão em Dublin, ainda existe a possibilidade de frequentar as aulas de conversação de diferentes idiomas e cursos excelentes. Os cursos são oferecidos na Biblioteca Central  do ILAC Shopping gratuitamente, o que evidencia o quanto esses ambientes são importantes para quem quer aprender inglês.

estudante escolhendo livros

Ir ao cinema para aprimorar o inglês na Irlanda

Frequentar o cinema também é uma forma de melhorar a capacidade de compreensão auditiva dos intercambistas. Assistir aos filmes  com o áudio em inglês é uma atividade divertida, relaxante e um passo importante para adquirir fluência. E o melhor é que, em muitos cinemas da Irlanda, os estudantes tem bons descontos na compra dos ingressos.

Conseguir um emprego auxilia para melhorar seu inglês na Irlanda

Por fim, a atividade que realmente faz a diferença no aprendizado do inglês na Irlanda é ter um emprego. Além de proporcionar uma renda extra, o trabalho no país ajuda os estudantes a perderem a vergonha e se expressarem melhor em inglês. Portanto, ter um trabalho é o tipo de experiência capaz de agregar muito ao nível de inglês.jovem trabalhando em um café

Essas dicas são essenciais para melhorar seu inglês de forma otimizada. O contato diário com a linha inglesa trás benefício e é preciso entender a importância deste idioma na nossa vida. Pensando nisso, nós oferecemos vários programas interessantes para aqueles que desejam aprender inglês na Irlanda. Somos parceiros de várias instituições renomadas no país! Com isso podemos lhe auxiliar em cada etapa desse processo, proporcionando experiências únicas aos intercambistas. Clique aqui e saiba mais!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous reading
O sucesso de Wellington Oscar em Dublin
Next reading
Letícia Sá: “Indico a Optima de olhos fechados”