A St. John’s Co-Cathedral em Malta

Aprender um novo idioma no exterior pode ser uma experiência fantástica, uma oportunidade única de viver o idioma onde ele é falado e assim ter um aprendizado é mais natural e muito mais interessante. A Optima Intercâmbio sabe como todos os passos desta experiência são importantes e conta com toda a experiência que tem no exterior para oferecer instituições de ensino diferenciadas e destinos especiais, como Valletta em Malta.

Valletta é uma cidade protegida como patrimônio da humanidade pela sua beleza arquitetônica e histórica e um dos exemplos mais belos deste grande museu a céu aberto é a St. John’s Co-Cathedral, ou seja, a Co-Catedral de São João.

Construída em no século XVI a Co-Catedral ganhou seu espaço e nome em Valletta logo depois do Grande Cerco de Malta, quando a Ordem dos Cavaleiros Hospitalários de São João de Jerusalém aportaram na ilha.

Esta co-catedral incrível tem uma fachada que não faz juz ao seu interior. Por fora ela é bastante simples e o visitante desavisado nem imagina o que ela tem dentro, mas basta colocar o pé pelas portas para apreciar o mais fino requinte que existe no estilo Barroco. Uma atração imperdível para quem gosta de história e arquitetura.

O interior da catedral é de tirar o fôlego e os ornamentos, que se espalham pelas paredes e teto, valorizam as belas cenas da vida de St. John. As abóbadas no teto permitem ter uma experiência ainda mais diferenciada e em cada nicho, localizado nos cantos da catedral, há pinturas de Cavaleiros feitas com tanta maestria que parecem ser estátuas. O esplendoroso altar é feito em ouro, prata, bronze e pedras preciosas.

O oratório da St. John’s Co-Cathedral é também um lugar muito especial. Não somente pela beleza mas porque contém duas pinturas do famoso artista Caravaggio, que depois de fugir da Itália, se tornou um dos Cavaleiros da Ordem.

Há também oito capelas lindíssimas que rodeiam a nave da Co-Cadetral, cada qual dedicada à um dos segmentos da Ordem e outro aspecto incrível deste espaço fica por conta do piso, todo coberto por lapides em mármore que mostram, além dos nomes, feitos e símbolos representativos, a história de cada um dos famosos Cavaleiros e é nela que também descansa em paz o fundador da cidade de Valletta.

A St. John’s Co-Cathedral é um dos exemplos mais incríveis do período alto-barroco e além de toda a sua grandiosidade ela oferece um museu com outras pinturas e trabalhos artísticos de época. Malta é um destino a ser descoberto e aprender inglês em Valletta é viver em um dos países mais belos e cheios de cultura do mundo.

Entre já em contato com a nossa equipe especializada Optima Intercâmbio e saiba como você pode estudar inglês em Malta e conhecer de perto um dos destinos mais especiais de todo o planeta.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09